quinta-feira, 27 de maio de 2010

Trailer oficial

Finalmente saiu e sem problemas de censura ou direitos autorais. Aha, uhu, o corpúsculo é nosso!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Direitos autorais

Fazer cinema é coisa séria. Mesmo sendo um filme de orçamento modestíssimo (Já foram dez quentinhas e duas cocas de 2 litros) náo podemos usar a música do filme Crepúsculo para por no nosso trailer. Por isso o vídeo não foi liberado, porque a música foi impedida de ser usada. MAs nada que um pouco de criatividade não resolva. Aguardem!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estréia


Data marcada. Eclipse estréia dia 03 de Setembro. Aguardem!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Participação Especial


A Cia de Teatro da Tribo vai participar de Festival de Teatro em Floriano na semana que vem. Corpúsculo vai arrebentar por lá; Só que haverá uma substituição. Bid Lima, a atriz que faz a Bela, por já estar em temporada na "Casa de Berbarda Alba", não pode viajar e quem a subsituirá é a ótima Nayara Fabricia (foto).A substituição será apenas para Floriano, no filme Bid Lima fará Bela e também já assinou contrato para Eclampse, em setembro.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rosali (Gleyciane Pires, de novo)


Não se deixem enganar. Por trás desta aparência de menina indefesa está uma caminhoneira. Rosali entrou pra família Cualém logo depois de engravidar seu parceiro Emmot, que abortou porque era frágil demais para ter um bebê. Campeã mundial em queda de braço, seu time preferido é o Corinthians e o seu passatempo favorito é fazer confusão com a torcida do flamengo chamando todo mundo pra porrada. Não gosta muito de Bela porque acha ela muito mulherzinha.

Muiot trabalho




Uau! Semana super corrida. Gravamos ate quatro da manhã na quinta. Recebi meu computador no sábado e ja editei metade do filme. Quero agradecer ao pessoal do fã-clube, escola de teatro, art video e aos atores que ajudaram esta semana. Abraços também ao nosso cinegrafista Leandro Milu.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Últimas

A divulgação do filme ja ta bombando. Hoje a noite vamos fazer gravação de cena com participção do fã clube do Crepúsculo. Amanhã estaremos as 18h no Teatro de Arena. TAmbém fomos notícias no site da cidade verde ontem e amanha seremos matéria do jornal O Dia. Uau! Que maratona.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Agenda


Agenda do ano da Cia de Teatro da Tribo.

Maio - Gravações do Corpúsculo
Participação do Festival de teatro "Eu sou daqui"em Floriano

Junho - ReapresentaÇão de Franklinstein Jr.
Edição e finalização do filme Corpúsculo

Julho - Gravação do curta "Coraçao Saltimbanco"
Início das gravações de Mocambinho - o filme

Agosto - Estréia de Corpúculo - o filme

Setembro - Estréia da Temporada de Eclampse

Outubro - Estréia de Temporada Infantil com Franklinstein Jr 2

Novembro - Estréia de Mocambinho - o filme

Dezembro - Ufa! Férias!

Agora é só acessar e ficar por dentro da produções e quem sabe, até participar.Bjs!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Por favor matem meu cabelereiro!


Ainda na onda "eu não tenho medo de ser ridículo", Franklin Pires e Bid Lima no Zona Franka. Olha só o meu cabelo. Quem me deixava sair desse jeito? Tô igual ao Adamastor Pitaco.

Do arco da velha


Pra quem não conhece, Franklin Pires e Bid Lima já se envolveram em tudo que é arte e mídia. Desencavamos estes vídeos aqui do youtube no tempo em que eles faziam um programa no canal 8, um site de tv pra internet.

Novas Direções


Parodiando o nome do coral preferido do mundo, o coral do Glee, é bom dizer que o filme do Corpúsculo também terá novas direções. Claro que muito do que se vê na peça estará pr lá, mas algumas cenas foram cortadas e outras acrescentadas, para dar um ar mais cinematográfico ao filme. No texto do teatro existem momentos que só funcionam no teatro, assim como algumas cenas pensadas para o filme só funcionam visualmente. O final também será diferente. Na peça, terminamos Corpúsculo dando gancho para continuação, em Eclipse. Já no filme, a obra será fechada, dando posssibilidades para a continuação ou não, assim o público vai saborear cada um de uma maneira diferente. E a cia de Teatro da Tribo garante: O filme pode causar síncopes de riso. Muitas cenas de tirar o fôlego de tanto rir. Aguardem. Estamos na metade da captação visual e em breve vocês verão esta produÇão nos cinemas.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Enquanto isso no refeitório



Fotos da nova cena.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Storyboard


O storyboard é uma história em quadrinhos, ou quase.



Serve pra guiar diretor e equipe a entender melhor o que vai ser gravado. Os grandes filmes necessitam ter um destes que mostra quadro a quadro o a posiÇão e ação dos atores. Como nossa produção está em nosso hall de grandes filmes, nós também temos nosso storyboard. Não precisa ser perfeito e nem é preciso que quem o desenhe seja um ótimo desenhista. É apenas um guia, sem nenhuma pretensão de ser comercializado. Este aqui quem fez fui eu mesmo.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Jaspion Cualém (Danilo França)



Jaspion é um antigo guerreiro que saiu do Japão no anos 80, abandonando sua esposa Mya, uma e.t com cara de teletubbie, para ingressar na família Cualém logo após ser mordido por um cachorro com calazar. Não sabemos porque ele virou vampiro, mas como ele sempre foi especial (no sentido de ser retardado) nós também nunca nos importamos e nos fazemos de surdos e cegos quando ele está por perto pois sua presença nem é sentida. Todos dizem que no Eclampse ele vai conseguir falar uma frase toda, mas nós duvidamos.Na vida real, Jaspion é interpretado por Danilo França, ator e figurinista mundialmente desconhecido, que adora dizer o que está certo e errado no mundo da moda.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Superprodução


Comentei noutro post que nossa produção não era hollywoodiana e que não estávamos gastando nada. Que mentira!Depois que me dei conta do tanto que se gasta, porque pra cada cena, além de aparato tecnológico (tive que comprar filmadora hd e tô atrás de um supercomputador pra ediÇão) ainda tem os objetos de cena que sao, comprados, alugados ou esmprestados. Pra cena do aniversário da Bela por exemplo, pros figurnos ficarem parecidos com os do filme, os atores alguaram, pediram emprestado ou até mandaram fazer. Aí você leitor pode dizer: "mas é assim que tem que ser". Sim, sem dúvida. MAs mais uma vez tenho que lembrar que não há subsídios empresariais ainda, apenas nossa boa vontade e nossas mesadas. Rs.Estamos economizando um lanche pra fazer esta comédia. Por isso é bom que vocês possam assistir. Bjs!

domingo, 2 de maio de 2010

Alice Cualém (Gleyciane Pires)


Alice era frequentadora de raves em Timon que após ter cheirado muita loló começou a imaginar que via coisas.As vezes ela vê mesmo, porque ela não é cega. Mas apesar de ser a mais louca e feliz da familia Cualém, Alice é a melhor amiga de Bela Suina. Na vida real ela é interpretada por Gleyciane Pires, atriz e cantora da cia de teatro da tribo, 22 anos, e que em seu curriculo ja fez as peças Franklinstein Jr e Coração Saltimbanco.

sábado, 1 de maio de 2010

Emmot Cualém (Fernando Goldan)


Emmot é emo total. Gosta de Fresno, NX Zero e Green Day. Seus filmes preferidos são Um amor para recordar e Meninos também choram. Adora o seriado Glee e é apaixonado por Rosali."Ela me completa", diz ele. Na vida real, Emmot é interpretado por Fernando Goldan, 18 anos, que está há um ano na Cia de Teatro da Tribo. Se quiserem encontrá-llo ele está toda quarta-feira no Boca da Noite. Em comum com o personagem está a vaidade. O que há de diferente: o bom gosto pelas roupas. Ele está no filme e também em Eclampse. Aguardem!